O
ENSINO DA OBRA EM Sala de aula por meio das novas tecnologias
Nosso
projeto consiste em colocar nas aulas de Literatura uma nova abordagem de clássicos
literários, que nesse caso especificamente, a obra “Os Lusíadas “ de Camões. O
objetivo é incluir a tecnologia no ensino de literatura para aluno do Ensino
Médio, obtendo com isso a facilitação de entendimento por parte dos alunos e
obtendo aulas mais dinâmicas.
Ilustrado
por Fido Nesti que nasceu em São Paulo, fez um compilado das histórias mais
conhecidas de Os Lusíadas e adaptou para os quadrinhos, com o texto extraído do
confronto entre as edições portuguesas, edições críticas e instituídos de
pesquisas camonianos.
Capa
Os Lusíadas em quadrinhos por Fido Nesti
Esse
material irá apresentar o tema citado em formato de História em Quadrinhos (O
formato em quadrinhos torna o exercício em sala ainda mais interessante, ele
tem um componente visual que torna o caso ainda mais atrativo no processo de
ensino-aprendizagem) se utilizando de algumas ferramentas tecnológicas como
suporte para abordagem em classe como a apresentação de slides, da mesma forma
os alunos poderão utilizar seus celulares para visualização do conteúdo, que
será disponibilizado em pdf , via Bluetooth e banco de dados como Google drive/
Google docs.
É
possível conciliar a tecnologia que tanto fascina esta juventude ao ensino de
literatura (esta que muitas vezes é tida como algo maçante e tedioso aos olhos
dos estudantes do ensino médio) através desta experiência, de forma que os
alunos possam pensar nesse aprendizado por outro angulo de visão, e o professor
por sua vez observar que uma aula dinâmica e descontraída, que gere espaço para
comentários e até debates sobre o conteúdo entre os alunos e suas percepções,
pode ter resultados rápidos e mais proveitosos.
Introdução
Página 54, Os Lusíadas Em Quadrinhos – Fido Nesti
Inês
de Castro – Página 59, Os Lusíadas Em Quadrinhos – Fido Nesti
Obrigada
pela leitura! Até mais ❤
Por:
literando hq
(Aline Carvalho, Camila
Navarro, Paola Oliveira, Renata Batista e Soffia Barros)
Referências
Nenhum comentário:
Postar um comentário